domingo, 22 de dezembro de 2019

Top 5 - 2019 - Artistas Pop Nacional

2019 teve muita música Pop no Brasil, então vou listar os cinco maiores Artistas Pop desse ano de 2019.

5º - Pabllo Vittar

 Depois de um álbum mediano. Não Para Não, foi um álbum com muitos hits e com um amadurecimento vocal da Pabllo, mas por questões sociais e políticas ficou muito na bolha LGBTQ+, sendo bem diferente de seu primeiro álbum que foi um dos maiores estouros do Pop da década em nosso país. Mas nesse final de ano Pabllo vem saindo da bolha novamente, alcançando novos patamares e novos horizontes. Além de sua turnê internacional, performance no EMA, música com Charli XCX, Pabllo lançou dois hits recentemente: Parabéns e Amor de Que. Não vemos Pabllo tão bem desde seu primeiro álbum. Pabllo além de cantora é um simbolo para a comunidade LGBTQ+ e merece todo sucesso do mundo.

4º - Gloria Groove

 GG tinha uma grande trava em sua carreira, estar na bolha e ser comparada a Pabllo. Esse ano muita coisa mudou em sua carreira. Final do ano passado ela fez música com a Lexa, esse ano ela já iniciou quebrando tudo com Coisa Boa, que pra mim, foi o hit do Carnaval e depois música com Iza, Karol Conká e lançamento do EP Alegoria. Gloria mostrou sua própria identidade musical, mostrou que tem espaço para todos e faz de sua música um grande ato de representatividade e de protesto político e social.

3º - Anitta

 Se fosse pra medir impacto, provavelmente foi uma no relax pra Anitta. Eu sei que ela lançou muita coisa, mas o impacto foi bem diferente de suas obras antigas. Música com DJ Snake, Fonsi, Rita Ora, Becky G, Snoop Dog, Ozuna, Black Eyed Peas, Major Lazer. Mas mesmo assim acho que suas músicas Nacionais foram as melhores. Músicas com Ludmilla, Marilia Mendonça, Caetano Veloso, Léo Santana. Anitta tem tudo pra hitar lá fora, mas ela sendo ela aqui ainda é o maior impacto de sua música.

2º - Iza

 Iza me surpreende em muitas coisas. Ela tem muito o Impacto da Rihanna. O que seria isso? Bom, em meu pensamento Rihanna é uma hitmaker nata, onde ela pode lançar uma música bocejando apenas, que ela atingiria o top 10 dos charts. Bom, Iza esta provando isso com musicas que eu nunca acharia que iria hitar. Primeiramente por Dona de Mim, que por ser bem conceito e ter uma mensagem por trás, achei que ficaria muito nichado em um público restrito, mas não, essa música ficou meses entre as mais escutadas nas plataformas. Brisa, seu primeiro single solto desse ano, pra mim é uma música muito abaixo do esperado pra Iza, pelo menos pelos impactantes singles Pesadão e Ginga que ela soltou pra abrir o seu primeiro álbum, mas mesmo assim Brisa foi muito bem nas rádios e plataformas. Ainda por cima ela fecha o ano com parceria com Ciara e Major Lazer. Iza você merece o mundo, entenda isso, e mais que isso, estamos ansiosos pelos seus próximos passos.

1º - Ludmilla

 Pra mim ninguém supera ela esse ano. O impacto que essa mulher causou no país. Muitos tentam rebaixá-la, sempre ela foi colocada em segundo lugar, mas até você que não gosta dela tem que admitir, Ludmilla esse ano lutou, lutou e lutou e provou que sim, ela merece ser respeitada e reconhecida pelo seu trabalho.
 Começamos o ano com um dos hits do Carnaval em parceria com Anitta. Favela Chegou é um hit nato, empoderado e com uma letra muito boa. Depois Lud lança seu DVD maravilhoso, declara seu relacionamento com sua namorada, Lança o hit Invocada com Léo Santana, lança clipe de Flash, que pra quem já leu meu outro post de hinos injustiçados, é uma das minhas músicas favoritas do ano, está numa música com Snoop Dog e pra finalizar lançou Verdinha e se casou.
 Ludmilla merece todo reconhecimento, por sua força, criatividade em letras, ser representativa por ser uma mulher negra, da periferia e recentemente se declarar em um relacionamento homossexual. Ela tem muitas barreiras nessa sociedade pra quebrar, e ela aos poucos está conseguindo, por isso ela merece todos os prêmios e reconhecimento possíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário