terça-feira, 3 de maio de 2016

Lemonade - Beyoncé - é bom?


O vídeo fala um pouco resumido sobre o que eu acho do álbum.

Vou falar um pouco sobre as músicas de Lemonade. O que eu achei de cada uma.

Esse álbum da Beyoncé mostra toda uma jornada de sentimentos, sendo dela ou não, mas é uma história que continua e liga as músicas, assim dando um amadurecimento e algo que ela nunca fez e torna este álbum diferente de tudo em sua carreira.

Além disso o álbum é uma mescla de gêneros e sons que ela nunca apresentou de forma tão explicita em seus outros álbuns.
Mas vamos as faixas, notas de 1 a 10.

1 - Pray You Catch Me (9,0) -  uma música que simboliza a falta de atenção do marido  e vontade de ser vista da esposa. Uma música lenta, linda e que casa muito bem com a voz da Beyoncé.
2 - Hold Up (7,5) - não é minha favorita, mas mostra uma atitude bad ass e muito boa de Beyoncé.
3 - Don't Hurt Yourself (8,0) - Rock e Beyoncé combinam, essa música é um I Care com muito mais raiva em sua voz, é muito bom quando Beyoncé apenas deixa as coisas rolarem em suas músicas.
4 - Sorry (9,5) -  a mais farofa do álbum e com um refrão grudento e não é atoa que é single. Ótima música, boa para dançar.
5 - 6 Inch ft. Weeknd (10) - Depois de Drake esse é o melhor dueto de Beyoncé, mais uma vez ela canta com um artista que tem uma tonalidade que casa muito com a sua. Letra linda, feminista, motivadora e por que não emocionante, que retrata mulheres, mães e esposas que dão duro todos os dias.
6 - Daddy lessons (10) - A surpresa do álbum pra mim, quando eu escutei pela primeira vez, me arrepiei inteiro e me emocionei, letra linda, voz linda, arranjo lindo, é um hino country que Beyoncé nos deu de presente.
7 - Love Drought (8,5) - música calma e lenta, lembra um pouco de I Miss You, mas com um tom mais maduro e batidas mais fortes.
8 - Sandcastles (9,0) - a música mais emocionante e em que ela se expõe mais, tem momentos em que ela se entrega em seus solos e faz a música ser mais linda ainda.
9 - Forward (8,5) - uma pena ser só uma intro, ela tem um tom totalmente obscuro, mas lindo.
10 - Freedom ft. Kendrick (10) - essa música é um hino a liberdade, tanto de raça, como de gênero, como de sexualidade. Batidas frenéticas e fodas, e um rap de Lamar que faz tudo ficar mais perfeito ainda.
11 - All Night (10) - Outra surpresa pra mim foi All Night que tem rifs magníficos de guitarra, Beyoncé usando sua voz maravilhosamente no refrão e uma letra linda sobre perdão.
12 - Formation (9,5) - vocês já conhecem e já amam, essa não tem comentários.

Este pra mim é o terceiro melhor álbum de Beyoncé( 4 e Sasha ainda são lendários na carreira dela).

LEMONADE é bom, apesar de ter coisas chatas, como a repetição da traição como tema, como músicas que não tem tanto uma ligação com o álbum, mas no total o álbum é o melhor do ano pra mim até o momento.

Discorda? Comente o que acha sobre Lemonade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário