quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

10 Maiores Artistas Pop da Década no Mundo

Essa década no mundo Pop teve muitos ciclos, ciclos de Divas endeusadas, ciclos de Divas que já estavam há muito tempo no cenário mais ainda não tiveram um boom, e os ciclos das Divas teens. De qualquer forma o Pop sempre está sendo alimentado por grandes mulheres e por alguns homens também. Vai aí, a lista dos 10 Maiores Artistas da Década.

10º - Ed Sheeran
9º - Ariana Grande
8º - Justin Bieber
7º - Bruno Mars
6º - Adele
5º - Taylor Swift

 Taylor ainda no inicio da década lançava álbuns Country mas que se tornaram bem populares, Taylor conseguia galgar uma carreira internacional mesmo o Country não sendo popular mundialmente desde Shania Twain no inicio dos anos 2000. Red, seu último álbum Country é dito por muitos como o melhor álbum de sua carreira e quebrou recordes de vendas na época, mas nesse álbum já dava pra ver que Taylor queria algo a mais, e no seu próximo passo isso estava bem claro. 1989(2014) tem uma pegada muito mais pop, com batidas mais firmes e sempre com suas letras impecáveis, nesse álbum vimos Taylor fazer uma transição impecável. Reputation(2017) e Lover(2019) continuam mostrando a versatilidade da Taylor e seriamente, ela ainda vai nos surpreender mais. Além de álbuns Taylor tem uma das turnês femininas mais lucrativas da história, que aliás, é incrível, mostrando que ser artista tem que ser completo.

4º - Katy Perry

 Katy Perry foi uma cantora que parecia ser mais uma pessoa genérica do mundo Pop, mas não foi nada disso, em Teenage Dream(2010-11), Katy mostrou que veio pra ficar, quebrou recordes, colocou todos seus singles em #1 e teve um dos álbuns mais populares da década. Em Prism(2013), ela continuou a estar no topo, lançando mais hits, apesar de ser um Pop mais lustrado, com mais perfeição. Em 2017, ela lança Witness, um álbum muito mais maduro, com letras mais firmes e clipes com pegadas políticas, ali nascia seu álbum Conceito, que apesar de não ter agradado tanto, mostra muito mais de sua personalidade. Apesar de tudo Katy marcou a década, com certeza é uma das maiores artistas, por além de recordes, ser uma artista nos palcos, e fora deles.

3º - Lady Gaga

 Gaga vinha em uma crescente, tínhamos The Fame e The Fame Monster, que foi um marco no final da década de 2000, sendo ainda memorável por seus hinos, mas em 2010, ela estava ainda no ápice da divulgação de The Fame Monster, ela lança o clipe de Telephone com participação de Beyoncé. O mundo Pop parou, provavelmente temos ali o clipe Pop mais icônico dos Século 21. A junção de Gaga e Beyoncé na época foi um marco, pois as duas vinham de dois álbuns aclamados e mais que isso, estavam no auge de suas carreiras. Mas como ser mais icônico que isso? Gaga não conseguiu, mas chegou perto com Born This Way. O álbum é uma celebração as pessoas diferentes, um álbum Pop, Rock, Country e Eletro. Gaga mostra voz e talento. Após isso tivemos Artpop, que pra muitos é um flop, mas pra mim é um álbum muito redondo e coeso na proposta que ela quis nos dar. Com músicas medianas, mas muita música boa. Gaga nesse momento vivia a pressão da mídia pra continuar sendo a Rainha! Gaga não aguentou a pressão, sofreu muito e voltou em 2016 com Joanne, um álbum mais contido, flertando com Country, mas onde vemos Gaga feliz. 2018 temos Gaga em um novo ápice, desta vez como atriz e com uma trilha Sonora maravilhosa. A Star Is Born fez Gaga voltar aos holofotes, agora uma mulher que não precisa de chifres e de roupa de carne. Agora é só ela e seu talento nato: sua voz. Gaga tem muito ainda que nos mostrar, mas podemos dizer que Gaga mudou o Pop pra sempre com seu jeito extravagante e autentico de ser.

2º - Rihanna

 Essa mulher tem licença poética pra tudo, uma coisa que acho errado mas ok. Rihanna é aquela pessoa que agrada LGBTQs e Héteros, ela é firme, decidida, tem tudo na ponta da língua. Rihanna no inicio da década lançava música atrás de música, e todas sempre no topo das paradas. Only Girl, We Found Love, What's My Name, Diamonds. Rihanna é uma hitmaker nata. em 2016 ela lança Anti, seu álbum mais diferente e menos comercial, vamos dizer, mas mesmo assim hitou. Rihanna tem essa coisa de agradar, de sua voz ser boa pra todos e de suas músicas serem muito populares. Se Madonna tivesse que passar a coroa do Pop, eu diria que ela deveria passar pra Rihanna, pois ninguém mais nessa década fez música e fez hit como Rihanna. Apesar de estar atualmente apenas nas Maquiagens e Lingeries, Rihanna domina inspiração, representatividade e muita autenticidade. Isso é difícil hoje em dia, quando muitos querem agradar todos. Rihanna está nem aí, ela faz o que quer, inclusive debochar da gente enquanto pedimos um novo álbum.

1º - Beyoncé

 Pode me xingar a vontade, pra mim essa década é dela. Como a passada foi de Madonna e Britney, pra mim essa é dela, ela mandou na industria, ela estava nos holofotes, ela virou o jogo. Sim, ela entrou a década com um flop. "4" não hitou, apesar de vender mais que muito artista topado da época. Beyoncé descansou sua imagem de Sasha Fierce e voltou dizendo: "Vocês acham que eu sou só aquilo?" e lança 13 de Dezembro de 2013 o auto-intitulado BEYONCÉ. Álbum surpresa, álbum visual, o álbum que virou a mesa da industria e fez todos se perguntarem, "Porque ela fez isso?". Ali Beyoncé mostrava que a gente nunca ia saber um novo passo dela, que ela apesar de 15 anos de carreira ainda estava no topo e não estava afim de sair dele. Mais uma vez, ela descansou sua imagem e em 2016 ela se mostrou, mas se mostrou realmente, mostrou suas dores, seus medos, suas vontades, e não só dela, mas de todo um povo que guarda cicatrizes históricas. Lemonade veio de surpresa pra quem achava que ela ia lançar mais farofa. Teve farofa, mas dessa vez com muita mensagem. Beyoncé virava o jogo de novo e nos mostrava que ela sabia sua importância na indústria e ela sabia que sua voz era ouvida e precisava ser escutada por todos. Com isso ela também teve sua turnê mais lucrativa, que poderia ter sido mais né Dona Beyoncé, se você tivesse vindo aqui nos ver. Mas vocês acham que para por aí? 2018 ela vira o jogo de novo e vai ao Coachella mostrar que seus 20 anos de Carreira tinham um motivo. Beyoncé arrasa do inicio ao fim em um dos shows mais comentados, mais aclamados e mais impressionantes. Beyoncé mais uma vez representa, e enaltece a cultura negra Americana. Beychella se torna marco na cultura pop e Beyoncé cada vez mais nos surpreende.
Nesses dez anos ainda temos Telephone, Ivy Park, Rei Leão, On The Run I e II, The Carters, Super Bowl,....
Como disse Anderson Cooper lá no inicio de 2013: "Esse é o mundo da Beyoncé, e nós apenas vivemos nele".

O que você achou da lista? Faltou alguém?

Nenhum comentário:

Postar um comentário