quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

5 Maiores Artistas Pop da Década no Brasil

Esses dez anos foram revolucionários no Brasil. O crescimento do funk, do sertanejo Universitário e do Pop, fazem essa década ser bem diferente dos anos 2000. E com isso apresento, na minha opinião, os 5 maiores artistas do Pop nessa década.

5º - Marília Mendonça

 Da onda do Feminejo, do Sertanejo cantado por mulheres, Marília é a que mais se destaca, além da voz potente, tem suas letras que atingem o público em cheio e fazem todos se identificarem. Seu estouro é astronômico, tendo visualizações maiores que Divas Internacionais. Marília ainda vai dar muito o que falar.

4º - Ludmilla

 Ludmilla veio chegando aos poucos, com seu funk mais melódico, mas vezes mais adulto, mas sempre com uma letra chiclete. Muitos ainda não a levam a sério, mas Ludmilla hoje é um nome de peso no Funk e no Pop, tendo dezenas de hits e cada vez mais alcançando novos patamares.

3º - Luan Santana

 O Sertanejo Universitário se tornou bem popular, e podemos dizer que um dos culpados foi Luan, com seu carisma e atingindo todas as idades, Luan fez o esse gênero crescer e com isso aparecer mais cantores solo, já que se for parar para pensar nos anos 2000 a moda era Dupla Sertaneja.

2º - Pabllo Vittar

 Um gay de peruca, mandando representatividade e muita militância. Só por isso Pabllo já deveria estar na lista. Mas além de ser uma Drag Queen, e hoje ser a Drag mais ouvida, seguida e premiada, ela trouxe muito a brasilidade em suas músicas. Muito forró, muito axé, muito brega. Pabllo tem essa coisa de querer ser Pop mas nunca deixar aquele tempero brasileiro que só nós temos. Ela pode não ter sido a pioneira, mas ela fez com que muitas manas fossem pro mainstream com ela. Aretuza, Lia e Glória são um exemplo disso. Voe alto mana, você merece!

1º - Anitta

 Você pode amar ou odiar ela, mas você tem que admitir, que o Pop brasileiro tem um antes e um depois com Anitta, mais que isso, até mesmo a videografia da música brasileira. Se em 2012 nós tínhamos que ainda recorrer a divas pop (Apesar que Wanessa tem um álbum injustiçado de 2011), em 2013 Anitta vinha pra dizer que no Brasil a gente podia ter alguém foda também. Anitta hoje calca sua carreira internacional aos poucos, mas tudo isso porque no Brasil ela mostrou que poderíamos dar valor a um pessoal que não visto.  Anitta é um nome forte, apesar de polêmicas e tudo mais, como obra, ela fez muito pelo cenário nacional.

O que você acha? Faltou alguém?

Nenhum comentário:

Postar um comentário