sexta-feira, 9 de novembro de 2018

"Solo" da Anitta: Era necessário o EP?

Anitta semana passada começou sua divulgação massiva em cima de seu EP "Solo" que contaria três músicas, cada uma em uma língua diferente, por isso o nome "Solo", no qual é o mesmo significado nas três línguas: Portuguesa, Espanhol e Inglesa.

Ela vinha dizendo sobre Goals que era de Pharell, falou que Não Perco Meu Tempo não era farofa, mas o hype estava em Veneno.
Bom, vou falar um pouco de cada uma.

"Goals" - Música produzida e escrita por Pharell Williams, produtor por trás de álbuns grandes de 2018 como Everything Is Love e Sweetner. Goals é uma música que trás referências latinas junto de uma letra bem escrita. Na minha opinião senti falta de algum Punch que desse mais vibração a música, achei ela muito linear, por isso, se torna até massante. Pra mim é a pior do EP. Nota: 3,0.

"Não Perco Meu Tempo" - Anitta vem com uma música mais bem escrita, mas com o detalhe de não ter um refrão forte. Ela vem também com um instrumental muito bem construído, também utilizando de ritmo latino. Se você quisesse farofa, ela não é mesmo, mas ela tem uma pegada que lembra muito as letras portuguesas dela, então ela é sim interessante, mas não podemos chamar de hit. Nota: 3,5.

"Veneno" - E se é isso que você quer saber, sim, Veneno é a Rainha do EP. Podemos afirmar que Anitta é uma hitmaker Latina de primeira. Podemos afirmar que ela vai dominar o Pop Latino sim! A música tem tudo pra ser um hit maior que Downtown. Ela é chiclete, tem uma harmonia pegajosa, refrão delicioso e chiclete. É melhor que Medicina? Não sei, as duas tem propostas diferentes, sinto que Medicina era uma prova que ela queria pro mercado que ela sabe ser uma boa cantora, mas Veneno é a prova que ela quer ser uma hitmaker na América Latina assim como ela foi no Brasil. Nota: 4,5.

A minha grande dúvida é: Necessitava ser um EP? Entendo que "Solo" não foi feita pro mercado brasileiro e sim pro mercado Latino e Americano, é basicamente um "Oi gente, agora que vocês me conhecem, vou mostrar um pouco mais do que sei fazer", mas mesmo assim, eu esperava três hits, um em cada proposta, músicas que você coloca e ficasse louco e sedento por mais. Pode ser que essas músicas sejam descartadas de um possível álbum e isso é apenas um teste? pode ser, mas sabemos que Anitta sabe fazer hits, ela poderia ter mostrado ao mercado internacional o porque dela ser a maior explosão do mercado Sul Americano desde Shakira.

O que vocês acharam? Provavelmente não concordam comigo rs ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário