terça-feira, 16 de junho de 2015

5ª Temporada de Game Of Thrones : A Distopia da Distopia

A quinta temporada de Game Of Thrones dividiu os espectadores, entre os que acham que ela está evoluindo e os que acham que ela está exagerando.
Esse Season Finale pode se dizer foi o mais "feio" em termos de história, pois praticamente tudo o que podia acontecer em uma temporada aconteceu em um episódio, é como se 9 episódios estivessem se preparando para os tiros metralhados que levaríamos.
Todas as cenas foram bem feitas e todas deixaram um..... e agora?

Winterfell

 O que dizer de um rei que acredita mais em palavras de uma sacerdotisa ao invés de motivar seus aliados e seus guerreiros. Stannis pagou o preço de fogo, matou sua filha, perdeu o respeito dos seus aliados e perdeu o "incentivo" de seus guerreiros. Brienne teve seu único momento útil, tendo a Cumpridora de Promessas nas mãos com sangue real.
 Mas ela não ajudou Sansa, mas Sansa teve ajuda daquele que a viu crescer, que não deixaria que ela sofresse o pior dentro de seu verdadeiro lar. E Agora? Brienne vai encontrá-la? E vão para onde? Cadê Petyr?

Dany

Dany apesar de burra e foda, tem o pé esquerdo maravilhoso, ela foi para não se sabe onde e se encontrou com possíveis Dothraki.
E uma coisa boa, o governo de Tyrion, ele é o único capaz de arrumar a bagunça de Dany em Meeren.
E agora? Dany está salva? Dany vai ter mais aliados?

Arya

Ver ela praticando o que não ensinaram é bom demais, ver que ela pode matar, mas ainda está apegada a sua antiga vida e isso tem um preço.
E agora? Ela vai voltar a ver? Ela vai largar sua vida antiga?

Cersei

A cena mais bem feita da temporada, desculpe dragões e WW, mas a via crucius de Cersei foi a melhor cena, a mais impactante e a que te deixa com vontade de ver a antiga Cersei de volta, mas sabemos que ela volta.
E agora? Cersei vai se vingar? E Margaery e Loras? E Tommem?

Jon Snow

Dói falar disso, por isso vou falar da ida de Sam a Vila Velha e me deixa muito feliz eles darem esse destino a Sam, isso tinha que acontecer.
Davos Chega a Castelo Negro e após chega Melissandre cabisbaixa e iludida de seu poder, agora sua missão é ver quem realmente é o salvador.
Jon Snow, sim temos que falar dele, Dói? Muito. Ele é meu personagem favorito da série, ele é justo e acima de tudo não luta por besteiras, pena que os outros não veem isso. Ver o que aconteceu com ele é ver que as pessoas ainda estão presas as suas culturas de ter que odiar os outros e hoje em dia isso acontece e a série apenas relatou isso, relatou que se alguém servir de intermediário para a paz e o bem acaba sendo apunhalado pelo simples motivo de não querer mais guerra.
Jon Snow volta? Sim, é o que se espera. Por que? Porque tudo está indo a favor disso, Melissandre voltou. E o que ela poderá fazer? Ela é uma feiticeira como Thoros de Myr, aquele que ajudava Beric, que ..... agora é com vocês.

Temos um ano praticamente de espera, um ano em que o sexto livro poderá ser lançado e assim poder tirar dúvidas nossas.
A série tomou outro caminho? sim, mas principios continuam principios.

O inverno está chegando e o único que podia salvar está com seu sangue escorrendo no gelo, de uma forma bruta e irracional.



A quinta temporada marca por mostrar o terror dos terrores, o ápice da distopia e mostra que para as coisas se resolverem temos que ver muita coisa ruim antes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário