quarta-feira, 17 de abril de 2019

HOMECOMING: A Genialidade de Beyoncé

 Beyoncé lançou nessa quarta seu documentário pela Netflix. Homecoming aborda todo o processo criativo por trás de sua performance no Coachella do ano passado, que quebrou recordes e foi muito aclamado pela critica. No documentário Beyoncé aborda toda a questão de processo criativo e de ensaio para o festival. Além disso a cantora aborda tudo o que aconteceu em sua vida durante os 120 dias que foram necessários para que sua performance fosse impecável.
 Beyoncé abordou de leve algumas questões de sua vida pessoal, como o quanto ela se sentia insegura em relação a voltar aos palcos, falou mais sobre seus filhos e o quanto eles mudaram suas perspectivas de vida e mostrou o processo de reconstrução de Beyoncé para chegar até o dia da performance.
 Na parte musical, Beyoncé mesclou os dois dias de performance, revezando com o que já tínhamos visto com o dia que não foi transmitido.
 Homecoming tem uma mensagem muito importante: Representatividade. Toda a concepção do show é para fazer com que homens e mulheres negras possam se sentir no palco, se sentir dentro da Universidade da Beyoncé, um lugar que ela quer que seja um local de união. Ela diz que quer que todas as pessoas que não são notadas, que são talentosas mas sofrem com uma sociedade racista possam se sentir representados por ela e toda sua banda e equipe. Podemos ver Beyoncé mais uma vez usando sua arte para questões que vão além de apenas música e entretenimento, são questões sociais e que ela mesmo disse que tem que serem discutidas.
 Beyoncé usou seus 22 anos de carreira e entregou tudo em um show. Pegou suas melhores qualidade e entregou ao público. Eu senti falta dela se deixar mostrar mais de si. Queria ver a Beyoncé mãe, a Beyoncé empresária,  a Beyoncé produtora mais em ação.Os pequenos fragmentos mostrados são bons, mas nos da vontade de ver mais disso. Entendo completamente que não é essa a intenção do documentário, mas seria ótimo ver mais depoimentos e mais cenas do cotidiano dela até sua performance.
 Homecoming é um documentário espetacular. Para nós fãs apenas afirma o quão genial Beyoncé é, para os leigos mostra questões que não são muito abordados por ela, já que ela preferiu se fechar mais desde 2011. Mas com certeza é um show em todos os sentidos. É forte, empoderador, representativo e espetacular. Mostra o ápice de uma das maiores artistas da história e como ela planeja muito bem o que escrever na linha de sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário