domingo, 5 de novembro de 2017

Stranger Things 2 - Critica

A primeira coisa que posso dizer é: Agora sim é uma série de peso!

Desculpe se você amou a primeira temporada, e teve sua hype elevada ao extremo, mas ela não me cativou de inicio. Stranger Things foi a primeira série que eu maratonei em minha vida e foi a primeira que eu parei de assistir no Season Finale.

Eu fui assistir ao episódio na última sexta, e não senti falta dela durante um ano. Não senti mesmo, não assisti trailer, saia reportagem eu não lia, saia imagem eu não ficava impressionado. Assisti ao Season Finale. A cena de Will cuspindo um bicho no ralo fez eu acreditar na série.

Bom, comecei a segunda temporada.

Resumindo, achei a segunda temporada infinitamente melhor que a primeira. Porque? Pelo simples fato de dar destaque aos personagens, desenvolvê-los calmamente e sem nenhuma pressão de acelerar a trama. Podemos ver um pouco de cada personagem, cada personagem teve sua trama própria, e melhor, suas tramas foram curtas e tiveram um fim, não ficou nenhuma ponta solta. Vimos eles lidando com problemas internos como paixão, amizade, família. Vimos a série não fazer o mais do mesmo, eles pegaram o que tinham e acrescentaram mais coisas ao mundo da história, o deixando mais redondo e bem feito.

Pontos negativos? Poucos, o que mais me deixou não decepcionado, mas sabendo que podia ser melhor é a surpresa. Tudo que acontecia já podia ser deduzido antes de acontecer e isso não nos deixa tão mergulhados na aventura, pois o fator surpresa, pra mim, pelo menos é muito importante.

Eu poderia falar de tudo que achei bom, mas vou focar nos três personagens que achei os melhores nessa temporada e que fizeram toda a diferença para a série ter sido boa:

1 - HOPPER - Ele já havia sido um personagem importante na primeira temporada, mas nessa vimos mais camadas dele. Sabíamos que ele tinha perdido a filha e ver ele tendo essa ligação com Eleven foi muito importante para seu crescimento como personagem. Vimos uma pessoa com uma personalidade paterna, afetado pelo passado e ao mesmo tempo tentando ser o cara que resolve tudo. Um personagem que podia ser cliche, acabou se tornando um personagem de muitas camadas. Em alguns momentos achei que ele morreria, mas ainda bem que não, por enquanto é bom ter ele vivo, ele tem muito a acrescentar na trama.

2 - ELEVEN - Eleven foi aquele boom na temporada passada, e nessa ela me surpreendeu pelo oposto da primeira. Ela era aquela coisa estranha que ninguém sabia o que era. Eles podiam muito bem ter repetido tudo que ela fez na temporada passada e ter feito ela ficar mais freak, mas não, eles foram pelo lado oposto e a deixaram muito humana. A saga dela para se encontrar faz tanto sentido na trama que o Episódio 7, odiado por muitos, se tornou um dos meus favoritos de toda a série, pois ela precisava ir atrás de algo para saber que o tempo todo o que ela queria ela já tinha. Queria ter visto mais dela, mas ela é uma personagem tão cativante que tem muito mais coisa para ser explorado na história dela.

3 - WILL - Não conhecíamos nada sobre ele e ainda sabemos pouco, mas vimos um garoto tentando voltar a vida normal e não conseguindo, vimos um garoto em conflito, por querer ser normal uma vez na vida. Antes ele era a bixinha, agora ele é o zumbi. Ele queria ser como todo mundo, mas falhando. Vimos um conflito enorme e uma atuação maravilhosa. Melhor cena de toda a temporada é quando Winona senta com ele na cozinha e pede que ele seja verdadeiro, ele chora de pavor, de medo por tudo que ele viveu. Essa cena é fantástica e mostra o quanto esse garoto é um puta ator e um personagem que espero que continue em crescente desenvolvimento.

Resumo do resto: Dustin sempre legal. Max ótima entrada na série. Bill sendo chato, mas fazendo o papel dele.Lucas tendo um destaque maravilhoso, que espero que  continue tendo mais. Steve, aquele personagem chato que você começa a gostar e a entendê-lo. Mike esperava mais, mas teve uma trama Ok.

Espero que a terceira temporada me surpreenda como essa segunda temporada me surpreendeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário